sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que você precisa saber sobre a pele oleosa



A definição de pele oleosa é relativamente fácil : uma pele que tem um aspecto brilhante e oleoso devido a ação da seborréia. Isto vem acompanhado em geral por uma hiperseborréia do couro cabeludo. A textura de peles oleosas é um pouco grosseira com orifícios dos folículos pilosos (pêlos) dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes; superfície cutânea untuosa e mida.

As consequencias ultrapassam largamente o simples ponto de vista estético, já que o excesso de sebum muitas vezes conduz a uma hiperqueratinização, que leva a formação de microcravos pela oclusão do orifcio pilossebáceo. Estes microcravos são um dos locais preferidos para um desenvolvimento acelerado da flora bacteriana, cujos vermes liberam lipases, que são as enzimas, que dirigem os triglicerdios, transformando-os prematuramente em ácidos graxos livres, formadores de reações inflamatórias.
Fatores externos que deixam a pele oleosa A pele oleosa pode ter origem genética, mas, frequentemente, essa condição se deve a uma conjunção de fatores externos: cuidados prolongados com produtos não apropriados, alimentação gordurosa demais e com muito açúcar, ambiente poluído, calor ambiente muito alto… Tudo isso acelera a secreção sebácea.


3 comentários:

Denise Zaglia disse...

nossa, minha pele é super oleosa...
uó!
adorei seu blog, pode seguir?

Se vc gostar do meu blog, siga tb
bjão

http://grbla.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

TÁ MAS E A PELE SECA A MINHA É CRAQUELÊ!!!DA MINHA FILHA É OLEOSA ENTÃO VALEU O POST


BEIJOS COLORIDOS!

Mariana Morais disse...

Adorei o blog. Queria te convidar para participar do sorteio lá do blog, passa lá.
www.bonecaenfeitada.blogspot.com

Postar um comentário